Cirurgia plástica facial

O avanço da medicina trouxe inúmeras possibilidades para quem deseja um ar mais jovial. Hoje, pessoas com 60 anos deixaram o título de “idosos” para trás. Muitos buscam na cirurgia plástica facial a renovação que reflita sua identidade. A cirurgia plástica facial é recomendada para pessoas com sinais de envelhecimento ou flacidez excessiva no rosto e pescoço.

 

O principal procedimento dentro da cirurgia facial é o Lifting Facial. Também conhecido como ritidoplastia.

 

Para quem a cirurgia plástica facial é indicada

 

O lifting facial é indicado para quem deseja combater rugas e flacidez, buscando um ar mais jovem. Por isso, ele é indicado para pessoas que já apresentam sinais de idade avançada.

 

Porém, é necessário estar ciente de que o Lifting Facial não irá transformar uma pessoa de 60 anos em uma de 30. Devemos entender que o processo de envelhecimento é natural e inevitável.

 

Entretanto, quando a cirurgia facial é feita por um profissional qualificado, é umas das formas de retardar esse envelhecimento

 

Como é feita a cirurgia

 

A duração da cirurgia depende muito da complexidade do procedimento e da técnica utilizada.

 

Já o tempo de internação, pode variar de acordo com o tipo de anestesia escolhido. Tanto a anestesia local quanto a geral costumam ser utilizadas nesse procedimento. A escolha é feita de acordo com o cenário geral da sua saúde. Mas lembrando, que o tipo de anestesia não interfere no resultado final.

 

Como são as cicatrizes da cirurgia facial

 

A incisão da cirurgia facial pode ser feita no couro cabeludo e atrás das orelhas, ficando quase sempre imperceptíveis. É esperado que as cicatrizes fiquem menos visíveis com o tempo. Mas cada paciente possui uma diferente cicatrização, o que pode fazer a diferença na aparência das cicatrizes.

 

Ainda o paciente tem a opção de utilizar maquiagem e acessórios para disfarçar as cicatrizes mais recentes. Entretanto, é importante checar com o médico quais produtos estão autorizados para aplicação no local.

 

Pós-operatório da cirurgia plástica facial

 

O pós-operatório não costuma ser muito doloroso para o paciente. Os curativos costumam envolver a cabeça inteira, com um curativo estilo capacete.

 

Porém, após os primeiros dias de recuperação da cirurgia facial, os curativos já podem ser removidos. Os pontos costumam ser retirados entre 5 e 15 dias depois da cirurgia, tudo depende da velocidade da cicatrização do paciente.

É importante que o acompanhamento pós-operatório seja feito pelo médico que realizou a sua cirurgia, Dessa forma, qualquer alteração será notada de imediato e conduzida da melhor forma possível.

 

Resultados da cirurgia plástica facial

 

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, o resultado final não é visto nos primeiros dias. Portanto, é necessário ter paciência.

 

No início, o resultado pode ser encoberto por inchaços ou hematomas. O resultado final desse tipo de procedimento só é alcançado 6 meses após a cirurgia.

 

Em relação a aparência do paciente, a intenção é que o resultado seja harmônico e não artificial. Por isso, são necessárias consultas pré-operatórias, para alinhar as expectativas.

 

 Outros tipo de cirurgia facial

 

O avanço da tecnologia e das técnicas utilizadas proporcionou a criação de outros procedimentos de Lifting Facial.

 

  • Minilifting: promete um descolamento menor e cicatrizes mais discretas.
  • Lifting temporal: o foco é a têmpora, deixando o olhar menos cansado.
  • Lifting frontal: esse procedimento trata as rugas da testa através de pequenas incisões.
  • Lifting cervicofacial: é uma cirurgia que trata especialmente do excesso de pele e flacidez no rosto e pescoço.